Grupo invade terreno em Itaituba e prefeitura anuncia retirada de invasores

Ocupação irregular aconteceu na madrugada de domingo; área entre Viva Itaituba e Pérola do Tapajós será destinada a espaço de lazer, segundo a gestão municipal

Imagens: Magno Souza / Plantão 24horas News

Desde a madrugada de domingo (20), um grupo de pessoas passou a ocupar um terreno situado entre os bairros Viva Itaituba e Pérola do Tapajós, no município de Itaituba, sudoeste do Pará. Sem autorização, os invasores iniciaram a demarcação de lotes e a construção de barracos.

Imagens registradas no local mostram os ocupantes iniciando a construção de barracos na área invadida. A Polícia Militar esteve presente para averiguar a situação, mas, até o momento, não há confirmação oficial sobre a legalidade da ocupação ou a liberação da área.

Em nota, a Prefeitura de Itaituba informou que os invasores serão removidos do local. De acordo com o secretário de Administração, Diego Mota, o terreno será utilizado para a implantação de um espaço de lazer para a comunidade.

A gestão municipal reforça ainda que a área não foi liberada para moradias e que qualquer nova tentativa de ocupação será impedida.

Leia também: