A Greve Geral no Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), iniciada na quinta-feira (6), continua nesta sexta-feira. A decisão foi tomada em assembleia pelos servidores do órgão.
A greve tem como objetivo aumentar a adesão dos trabalhadores e dar visibilidade à paralisação dos servidores públicos da autarquia de trânsito.
A adesão dos agentes públicos das 51 Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRAN’S) é um dos principais desafios para a categoria. Na capital, o acampamento de greve prepara uma série de atos públicos para os próximos dias, visando pressionar o governo a enviar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR-DETRAN) para a Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) e obter aprovação ainda em junho de 2024, com impacto na folha salarial a partir de julho de 2024.
As reivindicações incluem a realização de concurso público no Detran para o preenchimento de 814 cargos vagos e investimentos na recuperação da infraestrutura pública, especialmente na área de tecnologia da informação.
Em assembleia geral, os trabalhadores aprovaram a continuidade da greve e a abertura de negociações com o governo, por meio do sindicato. Os presentes também votaram pela continuidade da assembleia geral nesta sexta-feira (7), a partir das 9 horas, com concentração no Portão C do Detran.
Leia também:
Deixe um comentário