O governo brasileiro, em parceria com os governos do Pará e de Belém, está na fase final de contratação de uma plataforma oficial para gerenciamento de hospedagem durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), em novembro. Segundo o secretário extraordinário para a Conferência, Valter Correia, a ferramenta estará disponível em até dois meses e permitirá que credenciados ao evento reservem acomodações de forma segura.
Além de hotéis e imóveis cadastrados, a oferta de leitos incluirá escolas públicas adaptadas para funcionar como albergues, instalações militares e tendas climatizadas. A vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, afirmou que haverá leitos suficientes para atender à demanda e evitar problemas com especulação imobiliária.
Os planos de hospedagem foram avaliados por uma missão técnica da ONU, que considerou os preparativos satisfatórios. Segundo a Secretaria das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), esta é a primeira vez que um plano de acomodação para a COP é aprovado com dez meses de antecedência.
Leia também:
Deixe um comentário