O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), formalizou nesta segunda-feira (17), a cessão de um terreno público Associação Amazônica Evangélica (AAME). No local, será implantada a sede do “Projeto Quartel General da Umadespa – QGU”, ligada à Assembleia de Deus e voltado ao atendimento de jovens em situação de vulnerabilidade social.
Embora o governo ressalte o caráter social do projeto, que oferecerá suporte em áreas como moradia, vestuário, saúde, assistência familiar e econômica, a medida levanta questionamentos sobre o princípio do Estado laico. A cessão do terreno, válida por 20 anos, ocorre sem detalhes sobre eventuais critérios de acesso aos serviços oferecidos.
O espaço, localizado no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, será cedido pelo governo estadual por meio da Secretaria de Articulação da Cidadania (SEAC). A construção da sede ficará sob responsabilidade da AAME, que deverá captar recursos para a execução das obras.
Durante a cerimônia de assinatura, o governador afirmou que a iniciativa busca fortalecer políticas públicas voltadas à juventude, enquanto a vice-governadora Hanna Ghassan (MDB) destacou a atuação das igrejas na promoção da cidadania e da fé.
Informações de Agência Pará
Leia também:
Deixe um comentário