O governador Helder Barbalho vistoriou, na manhã desta segunda-feira, 15 o andamento da construção da ponte que ligará os distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém. A obra, que já atingiu 92% de conclusão, deve reorganizar o trânsito e encurtar deslocamentos.
A nova ponte, com 414 metros de extensão e 10,5 metros de largura, está na fase de içamento das últimas aduelas, que são peças metálicas que formarão o tabuleiro por onde veículos irão trafegar. Após essa etapa, o trabalho seguirá para a pavimentação e sinalização.
Durante a vistoria, Helder Barbalho ressaltou que a estrutura vai reorganizar completamente o deslocamento entre os distritos. A atual ponte Enéas Pinheiro deverá ser voltada para o fluxo industrial, enquanto a nova atenderá as áreas mais populosas de Icoaraci e Outeiro.
Ver no Threads
Outro diferencial é a presença de ciclovia, que permitirá integração entre motoristas, pedestres e ciclistas. “A estrutura toda terá uma ciclovia, pensada para integrar todas as pessoas, seja quem está num veículo, num coletivo ou quem vai pegar sua bicicleta para ir e vir. A ideia é aproximar as regiões, diminuir as distâncias e encurtar o tempo de deslocamento das pessoas ao sair da sua casa, chegar ao trabalho, até seu destino final”, afirmou o governador.
Além de melhorar o acesso às praias de Outeiro, a obra gera cerca de 120 empregos diretos e 200 indiretos, movimentando a economia local.
Leia também:
Deixe um comentário