O prefeito Bruno Rabelo (MDB), gestor do município de Mãe do Rio, no nordeste do Pará, é aprovado por 70% da população local, apontou a pesquisa DOXA, divulgada nesta quarta-feira (10). O estudo foi realizado dos dias 5 a 8 de setembro e ouviu cerca de 400 eleitores da cidade. De acordo com o levantamento, 70% do eleitorado aprova a administração municipal, enquanto que 26% desaprova e 4% decidiu não opinar. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
Na análise detalhada, 53,5% da população avalia que o governo é bom ou excelente. Já 26,7% do público ouvido pelo DOXA classifica a gestão como regular e 18% como ruim ou péssima. A imagem pessoal do prefeito também foi estudada: 47% têm percepção positiva, 21% negativa e 32% se mantêm neutros.
Por fim, o DOXA avaliou os governos de Helder Barbalho (MDB), atual governador do Pará, e do presidente Lula (PT) em Mãe do Rio. Lá, 80,2% estão aprovando a maneira como o governador vem administrando o estado do Pará; enquanto 15,7% estão desaprovando. Já o governo de Lula é aprovado por 70,0%. A desaprovação de Lula é de 27,6%. Outros 2,4% não se manifestaram.
Gestão marcada por entregas
Em entrevista ao EPOL, o prefeito destacou que, ao longo de sua gestão, houve destaque para a construção do Hospital Municipal de Mãe do Rio. “Em paralelo a isso, investimos em especialidades como neuropediatria, ginecologista, investimos pesado em endoscopia para prevenir problemas gástricos e também a manutenção da Casa de Apoio”, destacou.
Quanto à educação, Bruno pontuou a instituição do tempo integral do ensino para crianças e adolescentes.
“Além da escola de tempo integral, nós temos unidades trabalhando em diferentes frentes, como artes maciais, esportes, dança, a Casa da Música e, além disso, estamos investindo na Escola Bilíngue e em frentes para melhorar o índice escolar”, disse.
Ver no Threads
Leia também:
Deixe um comentário