A cantora paraense Gaby Amarantos levou o prêmio de “Brega do Ano” no Prêmio Multishow 2025 com o hit “Foguinho”, um dos virais mais populares do ano. A vitória foi anunciada na noite desta terça-feira (9), durante a 32ª edição da premiação, realizada no Rio de Janeiro.
O reconhecimento reforça o impacto nacional do projeto “Rock Doido”, álbum do qual Foguinho faz parte. Gaby foi uma das artistas mais indicadas da noite, concorrendo em cinco categorias. Na disputa pelo prêmio de Brega do Ano, enfrentou sucessos como “Apostar em Você” (Luan Pereira, Zé Felipe e MC Tuto), “Bailão” (Zé Felipe, Grelo), “Desabafo de Um Jovem Adulto” (Grelo), “Pense o Que Quiser de Mim” (Raphaela Santos e Wesley Safadão) e “Sonho de Amor” (Natanzinho Lima).
Ao subir ao palco, Gaby celebrou o troféu como uma conquista coletiva e fez questão de exaltar a representatividade da música nortista. Em discurso emocionado, ela destacou a força cultural de Belém e da Amazônia.
“Gente, nosso álbum, esse projeto Rock Doido, tem três meses, meu Deus! A gente fez um filme plano sequência de celular gravado na periferia de Belém, com muita ousadia, com muita coragem, para poder mostrar para os artistas e para todo mundo que vale a pena ter coragem e Foguinho é a música que todo mundo tá dançando”, disse.
A artista também agradeceu pela visibilidade que o prêmio oferece à produção cultural da região.
“Eu dedico esse prêmio a todos os artistas do Norte, da Amazônia. Viva a música feita em Belém do Pará, Amazônia, Brasil! Viva!”, completou.
Leia também:












Deixe um comentário