Gaby Amarantos e Joelma rebatem declaração de Manu Bahtidão sobre projeção nacional do Pará

Gaby Amarantos e Joelma utilizaram as redes sociais para rebater a declaração, destacando a importância do trabalho de artistas que, há décadas, promovem a cultura do estado

Créditos: reprodução

A recente fala de Manu Bahtidão, afirmando que o Pará “está na moda do nada”, gerou repercussão e respostas de outras grandes vozes da música paraense. Gaby Amarantos e Joelma utilizaram as redes sociais para rebater a declaração, destacando a importância do trabalho de artistas que, há décadas, promovem a cultura do estado.

No vídeo que deu início à polêmica, Manu aparece ouvindo uma sequência de rock paraense e comenta, em tom que alguns interpretaram como irônico, sobre o recente destaque do Pará no cenário nacional. O contexto ganhou ainda mais força devido à ausência da cantora no show do DJ Alok em Belém, que contou com a participação de outros artistas consagrados da região, além da autoproclamação de Manu como uma das pioneiras do tecnomelody no Brasil, algo que divide opiniões.

Gaby Amarantos se manifestou em um post:

“O Pará está na moda SIM e isso se dá por conta do trabalho de nós, artistas nascidos e criados nessa terra, que divulgamos e amamos nossa cultura há séculos. Tão bom colher os frutos com mulheres como Joelma, Fafá, Dona Onete e ver novas estrelas como Zay e Vivi surgindo”

Já Joelma destacou sua trajetória e o esforço coletivo para consolidar a cultura paraense no Brasil:

“Mais de 20 anos de carreira e um Grammy, né, mana?! 30 de carreira, e sinto que o Pará está onde sempre deveria estar. Vamos manter nossa cultura sempre viva como fizemos no passado e estamos fazendo agora”

Leia também: