Futebol: confira como foi a rodada dos paraenses nas Séries D, C e B

Fim de jejum, vitória fora de casa e confusão entre torcedores; confira tudo sobre os clubes paraenses.

Jorge Luís Totti/Paysandu. O volante Netinho foi o destaque da partida pelo lado do Papão.

As equipes paraenses entraram, neste final de semana e na segunda-feira (25), para mais uma rodada por três divisões do futebol nacional: o Campeonato Brasileiro das Séries D, C e B. O resultados, não foram totalmente positivos, mas duas equipes se deram muito bem.

Série D

Pela quarta divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe do Águia de Marabá entrou em campo para enfrentar um desafio. No último sábado (22), o Azulão enfrentou o Moto Club no Zinho Oliveira, em Marabá. O time do Maranhão veio para o confronto com a possibilidade de alcançar a liderança da tabela, mas o Águia de Marabá, apoiado por sua torcida, conseguiu sua primeira vitória na competição.

O destaque da partida foi o atacante Gileard, que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória do Azulão. O primeiro gol veio de um cruzamento pela direita feito por Wander; o goleiro Deijair se atrapalhou, e o atacante apenas completou para o fundo da rede. O segundo gol surgiu de um lançamento em que o artilheiro lutou contra a defesa do Moto Club e marcou um belo gol por cobertura. O placar final foi Águia de Marabá 2 x 0 Moto Club.

Ficha técnica da partida

Águia de Marabá: Axel Lopes, Daelson, João Pabllo (Pablo), David Cruz, Diego Augusto, Matheus Lima (Wander Silva), Kaique, Patrick (Samuel), Soares (Krowa), Germano, Rodrigão (Gileard). Técnico: Glauber Ramos

Moto Club: Deijar, Guilherme Rocha, Ramon, Matheus Carioca, Adriel (Gustavo Rodrigues), Raílson, Matheus Claudino (Milton Lucas), Ryan, Geovani (Rodriguinho), Geovane Itinga (Mikeias), Cleiton (Paulo Rangel). Técnico: Iarley

Gols: Gileard

Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia

Veja como ficou a tabela depois da vitória do Águia de Marabá

Foto: Flashscore

Como podemos ver a tabela acima, o Águia de Marabá está com 8 pontos e 10 jogos. Restando apenas 4 rodadas para finalizar a fase de grupos, os próximos confrontos do Azulão irão acontecer contra as seguintes equipes:

  • 30/06 – Águia de Marabá x Maranhão -Zinho Oliveira
  • 07/07 – Cametá x Águia de Marabá – Parque do Bacurau
  • 13/07 – Fluminense – PI x Águia de Marabá – A Definir
  • 21/07 – Águia de Marabá x River – PI – Zinho Oliveira

Fim do jejum

Na Série D, o Águia de Marabá conseguiu a primeira vitória após nove partidas na competição. A equipe marabaense estava há 14 jogos sem vencer, sua última vitória tinha acontecido contra a equipe do Caeté, pelo Campeonato Paraense 2024, no dia 17 de março.

Cametá

O Cametá irá entrar em campo pela Série D na próxima quarta-feira (27). O Mapará terá confronto direto e irá enfrentar a equipe do Maranhão. A partida será fora de casa, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. A equipe maranhense está na quarta posição com 14 pontos ganhos e os cametaenses vindo logo atrás com 11, ocupando a sexta colocação.

Série B

Pela segundona, o Paysandu foi até Chapecó, em Santa Catarina, para enfrentar a equipe da Chapecoense, na Arena Condá. O jogo aconteceu no último domingo (24), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão conseguiu sua terceira vitória na competição, sendo a segunda fora de seus domínios.

O Paysandu começou pegando um susto contra a equipe catarinense, aos 15 minutos de jogo, Marcinho marcou para equipe da casa. O gol saiu após uma linda jogada de Giovanni Augusto que tocou para o jogador que driblou o goleiro Diogo Silva e marcou 1 x 0. Logo após o susto, os paraenses conseguiram o empate, com um lindo gol de fora área com Leandro Vilela. O golaço saiu nos acréscimos do primeiro tempo. O meio-campista recebeu o passe de Jean Dias e mandou um torpedo para o fundo das redes de Matheus Cavichioli. Na etapa final, as duas equipes buscaram em todo momento balançar as redes novamente. Até que aos 35, o volante Netinho avançou com a bola, se livrou do marcador e soltou um chute forte sem chances para o goleiro da Chape. Fim de jogo: Chapecoense 1 x 2 Paysandu.

Ficha Técnica

Chapecoense 1 x 2 Paysandu

Chapecoense: Matheus Cavichioli, Maílton, Habraão, Bruno Leonardo, Mancha, Tárik, Auremir (Rodrigo Endrei), Carvalheira (Walterson), Thomás (Thayllon), Giovanni Augusto (Marlone), Marcinho (Rubens). Técnico: Umberto Louzer 

Paysandu: Diogo Silva, Edilson (Michel Macedo), Quintana, Wanderson, Kevyn, João Vieira, Leandro Vilela (Bryan Borges), Juninho (Netinho), Eslí Garcia (Edinho), Jean Dias (Val Soares), Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos

Gols: Marcinho (Chapecoense), Leandro Vilela (Paysandu), Netinho (Paysandu) 

Árbitro: Kléber Ariel Gonçalves da Silva 

Público: 5.442 

Renda: R$ 142.410,00

Veja como ficou a tabela da Série B

Próximo confronto

A próxima partida do Paysandu será no próximo domingo (30), no estádio Banpará Curuzu. O Papão irá enfrentar o Operário Ferrovíario do Paraná. Como podemos observar, a equipe paranaense está com 21 pontos, ocupando a terceira posição.

Invencibilidade

O Papão, jogando com a força de sua torcida, está há mais de 11 meses sem perder no Vovô da Cidade.

A última derrota do Paysandu jogando em seus domínios foi para o Brusque de Santa Catarina na Série C do ano passado. Com os dias somados, até o dia do próximo jogo, o Papão estará há 365 dias invicto no seu estádio.

Veja os números:

  • 23/07/2023 – Paysandu 1 x 0 CSA – Série C
  • 13/08/2023 – Paysandu 4 x 2 Náutico – Série C
  • 20/08/2023 – Paysandu 2 x 1 Pouso Alegre – Série C
  • 03/09/2023 – Paysandu 1 x 1 Volta Redonda – Série C
  • 11/10/2023 – Paysandu 7 x 0 Castanhal – Amistoso
  • 15/01/2024 – Paysandu 2 x 1 Tuna Luso – Amistoso
  • 07/02/2024 – Paysandu 2 x 1 Bragantino – Parazão
  • 03/03/2024 – Paysandu 3 x 0 Castanhal – Parazão
  • 06/03/2024 – Paysandu 3 x 0 Rio Branco – Copa Verde
  • 17/03/2024 – Paysandu 3 x 1 Bragantino – Parazão
  • 24/03/2024 – Paysandu 4 x 1 Manaus – Copa Verde
  • 30/03/2024 – Paysandu 4 x 0 Águia de Marabá – Parazão
  • 03/05/2024 – Paysandu 0 x 0 Avaí – Série B
  • 15/05/2024 -Paysandu 1 x 1 Goiás – Série B
  • 22/05/2024 – Paysandu 6 x 0 Vila Nova – Copa Verde
  • 04/06/2024 – Paysandu 2 x 0 América – MG – Série B
  • 18/06/2024 – Paysandu 1 x 1 CRB – Série B.

O Papão tem 17 jogos, com 13 vitórias e 4 empates. Marcou 46 vezes e sofreu 10 gols, tendo um saldo positivo de 35 gols. O aproveitamento do Paysandu é de 84,3%

Série C

Pela terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo enfrentou o ABC de Natal. A partida ocorreu no estádio Frasqueirão, na última segunda-feira (24). Em uma noite de tensão fora das quatro linhas, o Leão sofreu mais uma derrota na competição.

Na primeira etapa, o ABC abriu o placar com gols de Jenison e Lucas Sampaio, fazendo 2 a 0. Na segunda etapa, o Remo voltou mais ofensivo e diminuiu a diferença com um gol de Felipinho. Logo após o gol do time azulino, ocorreram incidentes que podem levar a punições para a equipe paraense. Um torcedor atravessou o campo para puxar uma faixa da torcida organizada dos mandantes, o que revoltou os integrantes da torcida e resultou em uma invasão e briga generalizada no gramado do Frasqueirão. O jogo ficou paralisado por mais de 10 minutos.

No momento do gol, o Remo estava crescendo na partida e um empate parecia possível, mas com a paralisação, a equipe paraense perdeu o ritmo. O árbitro reiniciou a partida e, nos acréscimos, em um contra-ataque, Daniel Cruz garantiu a vitória do time da casa. O ABC não vencia no Frasqueirão havia duas rodadas.

Ficha Técnica da partida

ABC: Pedro Paulo, Felipe Albuquerque (Matheus Rocha), Eduardo Thuram, Richardson, Lucas Sampaio, Daniel, Lima (Manoel), Matheus Blade (Walfrido), Gabriel Santiago, Jenison (Daniel Cruz), Iago (Ruan). Técnico: Roberto Fonseca

Remo: Marcelo Rangel, João Afonso (Felipinho), Rafael Castro (Ribamar), Bruno Bispo, Diogo Batista (Pedro Vitor), Paulinho Curuá (Matheus Anjos), Pavani, Raimar, Jaderson, Ytalo (Matheus Lucas), Marco Antônio. Técnico: Rodrigo Santana

Gols: Jenison (ABC), Lucas Sampaio (ABC), Felipinho (Remo), Daniel Cruz (ABC)

Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn

Público: 3.011

Renda: R$ 40.032,00

Confira a tabela da Série C

O Remo se complicou ao perder para a equipe do ABC. Faltando apenas 8 rodadas, o Leão está precisando de 5 pontos para entrar no G-8 e conseguir a tão sonhada classificação para a próxima fase da Série C.

Próximo confronto

A próxima partida do Remo será no próximo sábado (29), contra a equipe do Ferroviário do Ceará. O jogo irá acontecer no estádio Banpará Baenão.

Confronto de torcedores

A confusão começou no instante da comemoração do gol azulino. Um torcedor do Remo invadiu o gramado, com o intuito de roubar uma faixa da torcida do ABC. Os torcedores abcedistas, então, também pularam o alambrado para trocar socos e chutes.

No momento da briga, a Polícia Militar usou balas de borracha para conter o tumulto causado pelos invasores. Durante a confusão, torcedores organizados do ABC roubaram uma faixa da torcida do Remo.

Veja o vídeo:

Leia Também: