Funpapa anuncia parceria com a FGV Projetos para fortalecer assistência social em Belém

O acordo será formalizado no próximo dia 10 de fevereiro, com a assinatura de um termo de cooperação entre as instituições

Na manhã desta quarta-feira (22), a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) deu um importante passo para aprimorar a assistência social em Belém ao anunciar uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas Projetos (FGV Projetos). O encontro, realizado na sede administrativa da Funpapa, teve como objetivo firmar compromissos para captar recursos, melhorar ferramentas de coleta de dados, monitorar indicadores específicos e fortalecer a estrutura institucional da fundação.

Estiveram presentes no encontro o presidente da Funpapa, Arthur Houat, o gerente executivo de Projetos da FGV, André Andrade, a coordenadora de Projetos da fundação, Daniela Moshe, e os representantes da FGV Projetos no Pará, Samuel Gabbay e Gustavo Tavares. O acordo será formalizado no próximo dia 10 de fevereiro, com a assinatura de um termo de cooperação entre as instituições.

Fortalecimento do Suas em Belém

Segundo Arthur Houat, a parceria reafirma o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços públicos em Belém, garantindo maior eficiência tanto para servidores quanto para usuários da assistência social. “Precisamos ter o domínio e ferramentas qualificadas para que possamos trazer recursos, firmar parcerias e avançar na elaboração de políticas públicas”, afirmou Houat, destacando que o objetivo é fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas) no município.

Criação de prontuário único

Durante a reunião, André Andrade apresentou como prioridade inicial a construção de um escopo de tratamento de dados, que será a base para a criação de um prontuário único. O sistema integrará todas as informações da Funpapa, oferecendo à gestão dados concretos para decisões mais assertivas.

A FGV Projetos, com mais de 30 anos de atuação, é reconhecida por sua capacidade técnica, metodologias inovadoras e equipe altamente qualificada, o que reforça a expectativa de resultados positivos e concretos na gestão da assistência social de Belém.

Leia também: