Funcionários do BRT Belém reclamam de salários atrasados há quatro meses

Funcionários das estações e terminais do BRT Belém relatam que estão sofrendo com salários atrasados nos últimos quatro meses. Eles são contratados pela empresa terceirizada Aval Empresa de Segurança Ltda. com sede em Brasília e afirmam que ainda não receberam neste mês de outubro o pagamento de salário, vale alimentação e transporte, o que deveria ocorrer até o quinto dia útil. No mês anterior, o salário só caiu na conta com cerca de duas semanas de atraso.

Ao questionarem sobre os atrasos, os funcionários afirmam que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) costuma informar que está aguardando recursos para efetuar os pagamentos.

Porém os mesmos funcionários informaram com exclusividade para a equipe de reportagem do portal Estado do Pará Online que os trabalhadores que mais questionam ou cobram satisfação dos responsáveis a respeito do atraso, estão sobre aviso prévio “para servir de exemplo para os outros”.

Vale ressaltar ainda que segundo um funcionário que preferiu não se identificar, a empresa serve como “cabide de empregos” para vereadores e deputados, que indicam seus apadrinhados para serviços tão importantes e essenciais para o transporte público na capital paraense.

Leia também: