Fortes ventanias atingem o bairro do Icuí, em Ananindeua, e deixam várias casas destelhadas; veja

A população atingida gravou vídeos mostrando o prejuízo que tiveram após o fenômeno.

Uma forte ventania atingiu a região metropolitana de Belém na tarde desta segunda-feira (13) e deixou moradores do bairro do Icuí, em Ananindeua, assustados com o fenômeno.

O ocorrido foi registrado por moradores no momento exato em que a ventania atingia o local. Em um dos vídeos, podemos ver várias telhas voando com a forte ventania que atingiu o local. Além de mostrar muitas residências destelhadas e árvores que caíram após a situação.

A população atingida gravou vídeos mostrando o prejuízo que tiveram após o fenômeno.

Uma mulher também registrou um vídeo de dentro de sua casa e mostrou que os ventos levaram parte do telhado de sua residência. Ela ainda informou que não teria sido a única afetada e que outros moradores também tiveram seus telhados arrancados.

A Prefeitura Municipal de Ananindeua informou por meio de nota, que as equipes das Secretarias de Assistência Social, Habitação e Urbanismo e a Defesa Civil já se encontram na comunidade Guerreiro de Jeová , no bairro Icuí Guajará, realizando o levantamento de todas as casas que foram atingidas pela forte chuva desta tarde. Até o momento foram contabilizadas 20 residências.

Hoje mesmo, as equipes da prefeitura já estão entrando com uma série de ações: a Secretaria de Habitação irá contribuir com o Programa Municipal Morar Bem, para realizar os reparos das casas, com telhas, caixa d’água, portas, janelas e madeiras. Até o momento, já foram entregues 500 telhas.

A Secretaria de Urbanismo também está no local recolhendo todo o material retirado das casas e o entulho. A Defesa Civil está fazendo o levantamento técnico para avaliar a estrutura das casas atingidas pelo vendaval e tomar as medidas necessárias.

O prefeito de Ananindeua, Dr Daniel Santos (PSB) informou que montou uma força-tarefa para amenizar os efeitos do fenômeno natural que atingiu a cidade que governa.

Leia também: