Foragido por homicídio e ataques violentos entre torcidas é preso no Pará

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Ravella também é identificado como uma das lideranças do "Comando Noroeste", vinculado à "Torcida Esquadrão Vilanovense – TEV".

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT/DEIC), em ação conjunta com o Núcleo de Inteligência de Redenção e a Delegacia de Polícia de Conceição do Araguaia, capturou, na manhã desta quarta-feira (12), em Conceição do Araguaia (PA), Gabryel Ravella Ferreira de Queiroz, conhecido como “Ravella”. Ele era foragido da Justiça e procurado pelo crime de homicídio qualificado, além de ser apontado como integrante de uma facção criminosa de atuação nacional.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Ravella também é identificado como uma das lideranças do “Comando Noroeste”, vinculado à “Torcida Esquadrão Vilanovense – TEV”. As investigações indicam que ele teria participação direta em diversos ataques violentos durante confrontos entre torcidas organizadas nos anos de 2023 e 2024.

O capturado possui um extenso histórico criminal, incluindo homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada, tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado pelo emprego de arma, associação criminosa e tráfico de drogas.

Leia também: