Folha replica matéria do EPOL sobre avião que sofreu acidente com o governador, seu filho e o presidente da ALEPA

O governo do Pará confirmou que o avião em que Helder Barbalho, seu filho, Helder Filho e o presidente da ALEPA, deputado Chicão estavam realizando agenda de campanha, quando sofreram uma acidente, era da esposa do candidato a prefeito de Ananindeua, Antônio Doido (MDB).

Antônio Doido e Andréa Costa Dantas
Antônio Doido e Andréa Costa Dantas, casal que atua com empresas que prestam serviços ao governo do Pará. Foto: Reprodução

11 dias após publicarmos a matéria exclusiva Avião que sofreu pouso forçado ao transportar Helder, Chicão e Helder Filho seria da esposa de Antônio Doido, o jornal Folha de São Paulo publicou na manhã desta quarta-feira matéria entitulada “Governador do PA usa avião de dona de construtora para evento de campanha“, a qual está disponível apenas para assinantes da versão digital do jornal paulista.

Na matéria, a Folha de São Paulo noticia que o governo do Pará confirmou que “o avião foi emprestado por aliado político”.

Leia abaixo, o conteúdo da matéria publicada pela Folha de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (11):

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), usou um avião da dona de uma construtora que tem contratos com a gestão estadual para participar de ao menos um evento da atual campanha eleitoral.

No último dia 31 de agosto, a aeronave, um Cessna prefiro PS-LDP, teve de fazer um pouso de emergência em Tucuruí (PA) com o governador e outros passageiros a bordo. Ninguém se feriu, e Helder seguiu para o evento de campanha de um aliado na cidade. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave está em nome de Andréa Costa Dantas, dona da JA Construções.

Um dos contratos da empresa com o governo Helder, de maio de 2023, tem valor de R$ 3,57 milhões, firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Prevê pavimentação, recuperação e drenagem de vias urbanas.

Dantas é esposa do deputado federal Antonio Doido (MDB), candidato a prefeito de Ananindeua (PA), na região metropolitana de Belém.

Em nota, o governo do Pará disse que o deputado federal Antônio Doido “emprestou o referido avião para que integrantes de seu partido, como o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão, e o governador Helder Barbalho, entre outros, pudessem participar de eventos políticos no interior do Estado”.

Leia também: