‘Foge totalmente do que é o ideal do futebol paraense’, diz Papellin sobre jogo do Flamengo em Belém

"Sou totalmente contra esse jogo do Flamengo aqui no estádio. Foge totalmente do que é o ideal do futebol paraense, trazer equipe de fora para jogar aqui. Por que o Flamengo não joga lá no Rio de Janeiro? O Remo não vai jogar um jogo aqui, vai jogar no Maracanã? Não vai jogar, eles não facilitam em nada”

Foto: Reprodução

O executivo de futebol Sérgio Papellin concedeu uma entrevista na última quarta-feira (03) para falar da preparação e da disputa do Campeonato Paraense desta temporada.

Marcado para a 5ª rodada da competição, o clássico Re-Pa pode ocorrer na mesma semana que o jogo entre Sampaio Corrêa (RJ) e Flamengo, que será no dia 31 de janeiro, no Mangueirão.

Caso a partida entre as equipes paraenses aconteça no período previsto, o Paysandu seria “beneficiado” com mais tempo para preparação.

Perguntado sobre o assunto, Pepellin revelou ser totalmente contra que o jogo entre os dois times de fora ocorra no Mangueirão. O executivo afirmou ainda que o Remo vai “brigar” para que o clássico diante do Paysandu seja “equilibrado”.

“Entendo o lado da administração do estádio, mas sou totalmente contra esse jogo do Flamengo aqui no estádio. Foge totalmente do que é o ideal do futebol paraense, trazer equipe de fora para jogar aqui. Por que o Flamengo não joga lá no Rio de Janeiro? O Remo não vai jogar um jogo aqui, vai jogar no Maracanã? Não vai jogar, eles não facilitam em nada”, apontou.

“Entendo que estádio precisa de eventos para manter o custo e a manutenção de um estádio como o Mangueirão, que realmente ficou belíssimo, sei que é um custo muito alto para o Governo e precisa de eventos nesse nível, mas para o futebol é muito ruim”, disse.

“Vamos brigar! O Remo não vai jogar com menos de 66 horas com adversário nenhum. Vamos brigar muito para ter um clássico bem equilibrado na parte física, no tempo de descanso de uma equipe para outra, para que possamos fazer um grande clássico”, finalizou Papellin.

Leia também: