O Flamengo venceu a Copa do Brasil na tarde deste domingo (10), diante do Atlético MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte e se credenciou para disputar a Supercopa Rei 2025, em Belém. O time Rubro-Negro já havia vencido o Galo na partida de ida, por 3 a 1, e acabou vencendo a volta, por 1 a 0. O anúncio da competição no Estádio Mangueirão foi feito em agosto deste ano pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, que esteve acompanhado do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).
A equipe carioca agora aguarda o vencedor do Campeonato Brasileiro para saber o adversário na competição que coloca frente a frente os dois campeões nacionais. Antes Supercopa do Brasil, o torneio foi rebatizado para Supercopa Rei, em homenagem a Pelé, o Rei do Futebol.
Botafogo, Palmeiras, Fortaleza e Internacional podem ser adversários do Mengão, já que os times ainda disputam o título da Série A. O Flamengo também ainda tem chances e caso vença, a vaga para a Supercopa será herdada pelo vice-campeão.
O time carioca retorna a Belém em menos de um ano, quando disputou uma partida do Campeonato Carioca 2024 diante do Sampaio Corrêa-RJ, no Estádio Olímpico do Pará. Na ocasião, os Rubro-Negros venceram por 2 a 0 com gols de Gabigol e Bruno Henrique. A partida teve um público pagante de 47.644 torcedores e uma renda de quase R$ 6 milhões.
Embora ainda não tenha uma data reservada, a partida deve ocorrer ainda no mês de janeiro, na abertura oficial da temporada brasileira de futebol.
Leia também:
Deixe um comentário