Um homem com mandado de prisão em aberto foi capturado a bordo de uma embarcação que seguia de Manaus para Belém, após abordagem realizada pelas forças de segurança na região do Baixo Amazonas. A ação ocorreu no domingo (14), durante fiscalização na Base Fluvial Integrada Candiru.
A prisão aconteceu no contexto da “Operação Protetor das Fronteiras e Divisas”, que intensifica o monitoramento de rotas fluviais estratégicas do Pará. Durante a verificação dos passageiros, os agentes constataram ordem judicial em aberto pelo crime de estelionato contra o suspeito.
“Nossas equipes, durante mais uma fiscalização de rotina, identificaram um homem que vinha de Manaus, contra o qual constava um mandato de prisão. Importante destacar que estamos rotineiramente atuando nas áreas fluviais do Pará, abordando as embarcações, a fim de evitar atos ilícitos, assim como pessoas foragidas da Justiça, para que possamos garantir a maior segurança nas áreas fluviais estaduais”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social em exercício, coronel PM Ed-Lin Anselmo.
A abordagem foi feita por equipes integradas do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM). O alvo da fiscalização foi o ferry boat “Ana Karoline VII”, que realizava a rota entre a capital amazonense e Belém.
Após a confirmação do mandado, o homem foi detido ainda na embarcação e encaminhado à Polícia Civil, responsável pelos procedimentos legais e pelo cumprimento da decisão judicial.












Deixe um comentário