Festival SeRasgum celebra 20 anos em Belém com Fernanda Abreu, Otto e Valesca Popozuda - Estado do Pará Online

Festival SeRasgum celebra 20 anos em Belém com Fernanda Abreu, Otto e Valesca Popozuda

Público vibra com shows de Teenage Fanclub, Móveis Coloniais de Acaju, Fernanda Abreu, Otto e Valesca Popozuda no Porto Futuro.

O SeRasgum, festival mais longevo da Amazônia, comemorou 20 anos de história neste sábado (6), no Porto Futuro, em Belém. O evento reuniu música, arte, gastronomia e apresentações de artistas nacionais e internacionais, atraindo um público animado e diverso.

Entre os destaques da noite estiveram Teenage Fanclub, Fernanda Abreu, Otto, Móveis Coloniais de Acaju e Valesca Popozuda.

Teenage Fanclub

Divulgação/SeRasgum

O grupo escocês Teenage Fanclub, referência do rock alternativo, tocou sucessos de mais de 30 anos de carreira, com ênfase nos álbuns clássicos Bandwagonesque (1991) e Grand Prix (1995), além dos discos mais recentes Endless Arcade (2021) e Nothing Lasts Forever (2023).

Móveis Coloniais de Acaju

Alexandre Alencar/EPOL

A banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju retornou aos palcos após um hiato de oito anos, relembrando sua relação histórica com o festival e animando o público com hits como “O Tempo”. Móveis Coloniais de Acaju é um velho conhecido do SeRasgum. A banda já havia participado das seletivas do festival em 2009 e esteve presente na edição de 10 anos do SeRasgum, em 2015.

Fernanda Abreu

Divulgação/SeRasgum

Fernanda Abreu, aos 63 anos, mostrou energia contagiante com um show de música pop e funk carioca eletrônico, incluindo a abertura do show, uma versão de “Jorge da Capadócia”, de Jorge Ben Jor, “Rio 40 Graus” e “A Dois Passos do Paraíso”, encerrando com clássicos do funk.

Valesca Popozuda

Divulgação/SeRasgum

A funkeira Valesca Popozuda também marcou presença, animando o público com sucessos como “Beijinho no Ombro” e interagindo com a plateia, aprendendo a gíria paraense “charque”.

Otto

Divulgação/SeRasgum

Otto celebrou 15 anos do disco Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos, lançado em 2009, com uma apresentação emotiva que incluiu a faixa “Crua”, cantada em coro pelo público.

Leia também: