Belém recebe neste mês a segunda edição do Festival Amazônico de Gastronomia, que em 2025 amplia sua programação e busca consolidar a capital paraense como um dos grandes polos culinários do país. O evento começou no sábado (16), segue neste domingo (17), e terá continuidade nos dias 23 e 24 de agosto, sempre no Parque da Residência, com entrada gratuita das 10h às 22h.
Belém recebe neste mês a segunda edição do Festival Amazônico de Gastronomia, que em 2025 amplia sua programação e busca consolidar a capital paraense como um dos grandes polos culinários do país. pic.twitter.com/kWpXXj7Spa
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) August 17, 2025
A curadoria é assinada pelo chef Thiago Castanho, que reúne chefs consagrados, produtores locais e novos talentos em uma programação que inclui aulas-show, oficinas, experiências sensoriais e atrações infantis. A proposta é valorizar a cadeia produtiva da Amazônia, do pequeno feirante ao restaurante de alta gastronomia, destacando ingredientes e tradições da região.
Dentre as novidades desta edição estão os boxes do Ver-o-Peso e do restaurante Celeste, além do retorno de espaços que conquistaram o público em 2024, como a Barraca da Fafá e o bar Muamba. A estrutura do evento foi ampliada, respeitando a limitação de público determinada pelo Corpo de Bombeiros.
O diretor geral do festival, Gibson Massoud, define a iniciativa como uma vitrine da diversidade criativa amazônica. “O festival é uma vitrine viva do que temos de mais potente, criativo e afetivo. É um convite para o Brasil provar, ver e sentir a força do que nasce aqui”, afirmou.
Leia também:










Deixe um comentário