Festa com adolescentes e bebida alcoólica é interrompida pela PM em Ponta de Pedras - Estado do Pará Online

Festa com adolescentes e bebida alcoólica é interrompida pela PM em Ponta de Pedras

Durante a fiscalização, foram identificados oito menores de idade consumindo bebidas alcoólicas, que estariam sendo fornecidas por seis adultos presentes no local.

Uma festa privada com a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas foi interrompida pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (19), no município de Ponta de Pedras, no Marajó Oriental. A ação foi realizada por uma guarnição do 76º Pelotão da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM), após denúncias anônimas feitas por meio do telefone interativo.

De acordo com a PM, por volta de 0h43, os policiais receberam informações de que o evento ocorria com som alto, algazarra e participação de adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas. Ao chegarem ao endereço indicado, os militares constataram a veracidade da denúncia, percebendo o barulho excessivo vindo do imóvel.

O proprietário da residência, identificado como Alessander Rebelo, autorizou a entrada da guarnição. Durante a fiscalização, foram identificados oito menores de idade consumindo bebidas alcoólicas, que estariam sendo fornecidas por seis adultos presentes no local.

Diante da situação, a equipe tentou acionar o Conselho Tutelar por telefone e também se deslocou até a sede do órgão, mas não obteve retorno nem encontrou plantonistas. Em razão disso, todos os envolvidos, juntamente com as bebidas apreendidas, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ponta de Pedras.

O caso foi registrado e segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que irá adotar os procedimentos legais cabíveis com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Leia também: