A vitória do Clube do Remo por 2 a 0 sobre o América-MG, no último domingo (13), pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcada não apenas pelo desempenho dentro de campo, mas também por um espetáculo à parte nas arquibancadas do Estádio Mangueirão, em Belém.
Mesmo com a liberação de público anunciada de última hora — na sexta-feira (11) — o Fenômeno Azul não decepcionou. Foram 23.765 torcedores presentes, o que garantiu ao Leão o segundo maior público da Série B 2025 até agora, ficando atrás apenas do Coritiba, que levou 25.651 torcedores ao Couto Pereira na vitória sobre o Vila Nova, na 1ª rodada.
Números da partida no Mangueirão:
- Público total: 23.765
- Público pagante: 20.191
- Renda bruta: R$ 593.785,00
- Despesas: R$ 164.279,56
A presença em massa da torcida teve ainda mais peso, considerando que o clube cumpria punição com portões fechados por conta de incidentes ocorridos durante a Série C de 2023. A liberação parcial foi recebida com festa pelos jogadores. O goleiro Marcelo Rangel, inclusive, já havia lamentado a ausência da torcida antes do anúncio da liberação.
Próximo desafio
O Remo volta a campo nesta quinta-feira (17), às 20h, para enfrentar o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 3ª rodada da Série B. Após a primeira vitória na competição, o clube busca embalar de vez e continuar subindo na tabela, contando novamente com o apoio fervoroso da sua torcida, mesmo longe de casa.
Leia também:
Deixe um comentário