Familiares de paciente com câncer acionam à Justiça contra Hapvida

HAPVIDA

Em Belém, a família de uma paciente que sofre na luta contra um câncer na vesícula e fígado tem vivido uma verdadeira saga pelo fato dela não recebido os tratamentos necessários para combater o avanço da doença.

A paciente está internada na UTI do hospital Riomar, da Hapvida, que fica localizado no Rua Antônio Baena, no bairro do Marco. De acordo com familiares de Dona Ivaneide, ela não está recebendo dos médicos o procedimento de drenagem, uma etapa essencial para que possa iniciar a quimioterapia.

Familiares da dona Ivaneide se reuném para debater a situação da paciente, denunciando que há 09 dias que falta material para realizar os procedimentos hospitalares.

O procedimento de drenagem da vesícula biliar não foi realizado porque faltam materiais hospitalares dentro da unidade de saúde, entre eles itens básicos como bolsa, órteses e dreno. Indignados com a situação, os familiares da paciente vêm exigindo há mais de 15 dias por uma resposta da administração da Hapvida, que ainda não solucionou o problema.

Na última quarta-feira (18), os parentes de Dona Ivaneide realizaram um protesto dentro do hospital, cobrando uma ação por parte da Hapvida para salvar a vida da paciente. Para cobrar uma resposta mais urgente pela saúde dela, a família decidiu acionar a justiça para exigir a aquisição imediata dos materiais de hospital, e assim viabilizar a drenagem na vesícula biliar.

Um familiar de Dona Ivaneide afirmou para a equipe do Portal Estado do Pará Online que o procedimento foi agendado para a próxima quarta-feira (25), após um médico retornar de viagem. Entramos em contato também com a assessoria de comunicação da Hapvida, mas até o presente momento não obtivemos resposta.

Leia também: