As proprietárias do Sitio São Domingos, na Zona Rural de Brasil Novo, que denunciaram nas redes sociais que tiveram sua propriedade invadida por jagunços do proprietário da Fazenda Três Irmãos, o deputado Adriano Coelho, vizinho de cerca da propriedade, divulgaram novos vídeos em suas redes sociais das queimadas ilegais que acontecem na propriedade, seja pela invasão da propriedade, assim como pelo fato do governador Helder Barbalho ter decretado emergência ambiental no Pará no dia 27 de agosto.
Nas novas imagens, as denunciantes mostram o resultado das queimadas ilegais na propriedade invadida, que também caracterizam crime ambiental. Além das imagens inéditas, outro fato ligado ao caso que teve grande repercussão nas redes sociais do Pará são a divulgação de documentos que mostram a disputa judicial entre as proprietárias com o deputado paraense em busca da reintegração de posse.
Relembre o caso
Moradores das proximidades do Sitio São Domingos, na Zona Rural de Brasil Novo denunciaram que, em junho deste ano, o proprietário da Fazenda Três Irmãos, o deputado Adriano Coelho, vizinho de cerca da propriedade, teria ordenado que jagunços invadissem a propriedade vizinha, expulsando as atuais proprietárias, sob ameaças de fação e armas de fogo, a mesma tiveram que abandonar a propriedade as pressas, não conseguindo retirar itens pessoais do local.
Após a desocupação forçada, o grupo de homens que alega trabalhar para o deputado Adriano Coelho, tem realizado derrubada e queima de árvores, o que viola o decreto de emergência ambiental anunciada pelo governador Hélder Barbalho no dia 27 de agosto.
As proprietárias da propriedade invadida formalizaram uma Ocorrência Policial e ajuizaram uma Ação de Reintegração com Pedido Liminar e Indenização por Danos Morais, que tramita pela Vara Agrária de Castanhal. A equipe que supostamente trabalha para o deputado, afirma que o mesmo teria comprado a propriedade. No entanto, as proprietárias negam qualquer tipo de negociação.
O portal Estado do Pará Online entrou em contato com a equipe do deputado Adriano Coelho para mais informações sobre o caso e o espaço segue aberto para pronunciamentos
Leia também:
Deixe um comentário