Família de turistas tem carro arrombado e malas furtadas durante almoço em Belém - Estado do Pará Online

Família de turistas tem carro arrombado e malas furtadas durante almoço em Belém

Crime ocorreu na avenida Rômulo Maiorana e só foi percebido no aeroporto, horas depois.

Uma viagem de lazer a Belém terminou em prejuízo e frustração para uma família de São Paulo, que teve o carro arrombado e pertences levados por criminosos no sábado (17), por volta do meio-dia, na avenida Rômulo Maiorana, uma das mais movimentadas da capital paraense.

Segundo o relato das vítimas, a mãe e o irmão do jovem estavam em uma Chevrolet Tracker azul, estacionada nas proximidades de um restaurante onde a família almoçava antes de seguir viagem. Como retornariam para São Paulo poucas horas depois, todas as malas estavam guardadas no porta-malas do veículo.

Durante o período em que permaneceram no restaurante, suspeitos conseguiram abrir o carro e furtaram todas as bagagens. Além disso, uma mochila do jovem foi esvaziada, e entre os itens levados estavam um iPad, fones de ouvido e outros objetos pessoais. No interior do automóvel, os criminosos deixaram apenas uma caixa de isopor com alimentos que seriam transportados na viagem.

O furto só foi descoberto no Aeroporto Internacional de Belém, quando a família abriu o porta-malas para organizar as malas antes do embarque. Diante da situação, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia instalada no próprio aeroporto.

Após perceber o crime, as vítimas retornaram ao restaurante e conversaram com um responsável pelo estabelecimento, que analisou as imagens das câmeras de segurança. Conforme o relato, dois homens participaram da ação, que ocorreu poucos minutos depois de o carro ter sido estacionado.

A família desconfia que os criminosos já sabiam da existência das malas no porta-malas, levantando a hipótese de que as vítimas possam ter sido observadas anteriormente, possivelmente no hotel onde estavam hospedadas. O check-out havia sido feito pouco antes da parada para o almoço.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre a participação de funcionários ou terceiros no crime. O caso será investigado pelas autoridades policiais.

Leia também: