Família de homem impedido de fazer transferência de UPA em Ananindeua denuncia: “A briga entre poderes está causando a morte de pacientes”; assista

Parentes afirmam que, mesmo sem o exame de tomografia, Douglas Hailton de Souza, de 44 anos, poderia ser transferido para um hospital de referência em Belém

A família de Douglas Hailton de Souza, de 44 anos, informou hoje, 20, que foi liberado um leito para o trabalhador no PSM da 14, em Belém, onde ele trataria um quadro severo de AVC. Mas, segundo parentes, o processo de transferência estaria sendo dificultado pelos médicos, que afirmam que Douglas precisa passar por um exame de tomografia. Douglas está internado desde o começo da manhã de ontem, 19, na UPA do Icuí-Guajará, em Ananindeua, em coma.

Segundo Danielle Costa, sobrinha dele, uma assistente social da unidade de saúde teria dito que o homem pode ser transferido sem o exame para o hospital, mas a família acusa uma suposta briga entre o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Sanos (PSB), e do prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), de ser o entrave para a transferência de Douglas. Veja:

Danielle afirma que “a briga entre os poderes está causando a morte de muitos pacientes nas UPAs de Ananindeua”. 

A equipe do Estado do Pará Online entrou em contato novamente com a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e aguarda retorno.

Leia também: