Falso policial militar é preso em Castanhal

O suspeito foi detido após solicitar apoio para deslocamento em Castanhal.

Reprodução. O "policial" alegou que havia prestado concurso, porém não passou.

Um homem foi detido em Castanhal, no Pará, após se passar por policial militar e tentar obter apoio para deslocamento na terça-feira (22). O caso ocorreu na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), quando o suspeito, que se identificou como cabo Vieira, solicitou apoio para retornar à sua residência, afirmando ter concluído o serviço na “Operação Polícia Mais Forte”, em Castanhal.

Ao verificar a solicitação, o oficial que estava de plantão estranhou a presença do homem, pois ele não constava na escala de serviço na região. Solicitado a apresentar o RG militar, o suspeito alegou tê-lo esquecido e afirmou que também não lembrava o número do documento. O comportamento do “militar” gerou desconfiança desconfiança.

Foi então que o oficial entrou em contato com o 47º BPM, no município de Moju, onde o homem alegou trabalhar. No entanto, foi informado que não havia nenhum cabo Vieira registrado na unidade.

Após a constatação das inconsistências, o policial apreendeu o armamento do suspeito e fez outras perguntas sobre a rotina militar, que ele não conseguiu responder. Em seguida, foi dada voz de prisão, e o homem revelou seu verdadeiro nome, Aldryn e que teria prestado concurso para a Polícia Militar do Pará (PMPA), mas não foi aprovado.

Os materiais apreendidos com o suspeito foram apresentados à Delegacia de Polícia do Centro de Castanhal, incluindo:

  • Pistola Taurus 940 com suspeita de adulteração na numeração.
  • 25 munições de calibre .40.
  • Dois carregadores sem numeração.
  • Farda completa da PMPA, incluindo coturno, calça, blusa, gandola e gorro.
  • Colete balístico com coldre para pistola.
  • Identificação falsa com o nome “CB Vieira, 47° BPM”.
  • Cinto de guarnição com diversos itens, como porta-algema, porta-tonfa, lanterna, spray de pimenta e algema tipo zorro.
  • Um aparelho celular iPhone.

Leia também: