Execução em Mojuí dos Campos: homem é morto e suspeito obriga testemunhas a ocultar corpo

De acordo com a polícia, o homicídio pode ter sido motivado por uma discussão relacionada ao trabalho.

Lenilzo Amorim da Silva, de 36 anos, foi assassinado na noite de sábado (01) em uma residência na Comunidade Igarapé do Anta, no município de Mojuí dos Campos, oeste do Pará. O principal suspeito do crime, identificado apenas como “Negão”, fugiu por uma área de mata e segue foragido.

Militares do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conduziram dois homens à delegacia para prestar depoimento. Antônio Edimar Mota Pereira e Flávio de Jesus Melonio Cutrim estavam no local do crime e, segundo a PM, teriam sido ameaçados pelo atirador para se desfazer do corpo da vítima, jogando-o às margens do rio Curuá-Una.

Discussão teria motivado o crime

De acordo com a polícia, o homicídio pode ter sido motivado por uma discussão relacionada ao trabalho. Testemunhas informaram que os envolvidos estavam ingerindo bebida alcoólica quando a confusão começou. Flávio de Jesus relatou à imprensa local que foi ameaçado por “Negão” com uma espingarda calibre 20 para ajudar na fuga e na remoção do corpo, mas conseguiu escapar.

Durante a operação, policiais apreenderam armas e munições na residência onde o crime ocorreu. O material foi encaminhado para a delegacia, que seguirá com as investigações.

Investigação em andamento

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Mojuí dos Campos. Até o momento, ninguém foi preso. Os dois homens apresentados pela Polícia Militar foram ouvidos e liberados.

Equipes seguem em busca do suspeito e pedem que qualquer informação que possa ajudar na sua localização seja repassada pelo Disque-Denúncia, no número 181.

Leia também: