Uma polêmica ganhou as redes sociais nesta segunda-feira (30), após uma troca de farpas envolvendo o ex-vereador de Belém, Sargento Silvano, e o motociclista Fredson Maurício, líder do grupo “Guardiões”, conhecido por organizar protestos contra abusos em blitz da capital paraense.
A confusão teve início durante um protesto realizado por motociclistas, onde Silvano compareceu à Delegacia no mesmo momento em que parte do grupo estava presente, e acabou protagonizando um bate-boca com manifestantes. Nos dias seguintes, um vídeo bem-humorado do ex-parlamentar repercutiu nas redes: nele, Silvano aparece no Parque da Cidade celebrando a inauguração do espaço e ironizando críticos da COP-30 com uma “mandinga contra invejosos”.
A situação esquentou de vez nesta segunda, quando Fredson publicou um vídeo atacando Silvano com xingamentos e chamando o ex-vereador de “puxa-saco do governador Helder Barbalho“. Na gravação, o líder do movimento ainda dispara: “Pela gente, tu nunca vai ter apoio pra ser alguém na vida, porque merda tu já é. Esse é o recado que eu tenho pra ti, seu bosta.”
Silvano respondeu em outro vídeo, também disseminados pelas redes, dizendo que Fredson deveria fazer um boletim de ocorrência e que estaria disposto a um confronto direto. “Vai lá na delegacia e registra um B.O que eu tô atrás de ti.. Faz um vídeo pedindo desculpa. Fredson, segura tua onda que eu Silvano vou atrás de ti e tu vai falar tudo que tu falou na minha cara, bora ver se tu é macho”, declarou Silvano em um dos trechos.
Ver no Threads
Fredson reagiu dizendo que Silvano está desesperado. Ele também afirmou que não vai fazer vídeo de retratação. “Disque quer um vídeo de retratação pedindo desculpa, ei meu irmão, sai pra lá.. Vem te embora que é nós”, disse o motociclista.
Até o momento, nenhum boletim de ocorrência foi registrado, e não há informações de que as ameaças tenham evoluído para algo mais sério.
Procuradas, o ex-vereador, disse que um áudio que circula nas rede sociais não é dele e disse que não vai entrar em confronto com o motociclista, disse ainda que ficou com muita raiva na hora mas percebeu que “se tratava de alguém que queria chamar atenção”
Procuramos o líde do grupo “Guardiões” mas não tivemos retorno.
Leia também:
Deixe um comentário