Dois homens identificados como Maurício Luiz Nobre Tavares e José Sérgio Silva Dias foram presos durante a operação “Certidão Negativa”, deflagrada nesta quinta-feira (07) nas cidades de Abaetetuba e Barcarena, nordeste do estado.
De acordo com a polícia, Maurício e José são ex-servidores da Secretaria de Receitas do Município de Barcarena e estão sendo investigados pelos crimes de corrupção ativa, associação criminosa e inserção de dados falsos em sistemas de informação para obter vantagem indevida.
Segundo as investigações, os acusados teriam causado prejuízos de mais de R$ 1 milhão à administração pública. Com eles, foram apreendidos parelhos celulares, notebooks, documentos e mídias que poderão servir ao longo do processo investigativo.
A operação recebeu o nome de “Certidão Negativa” devido os investigados terem entrado em contato, de maneira persistente, com duas servidoras da secretaria, oferecendo vantagens ilícitas. O intuito era adquirir as senhas de acesso ao sistema de arrecadação municipal, para regularizar as dívidas de empresas e pessoas físicas inadimplentes com o fisco, além de reduzir e isentá-las de tributos municipais, especialmente IPTU e ISS.
Leia também:
Deixe um comentário