Ex-prefeito cassado de Tucuruí, Alexandre Siqueira (MDB) é acusado de ameaça contra vereadores e interferência política - Estado do Pará Online

Ex-prefeito cassado de Tucuruí, Alexandre Siqueira (MDB) é acusado de ameaça contra vereadores e interferência política

De acordo com a denúncia do vereador Cleidson de Souza Oliveira (Republicanos-PA), o ex-prefeito teria feito tentativas diretas de articulação para se manter dentro da administração municipal mesmo após cassação

O vereador Cleidson de Souza Oliveira (Republicanos-PA), conhecido como ‘Dodô’, denunciou o ex-prefeito cassado de Tucuruí, Alexandre Siqueira (MDB), de ameaça contra vereadores de oposição e de interferência política. Nesta terça-feira, 13, em uma rede social, o vereador afirmou que o ex-chefe do Executivo municipal tentou se manter dentro da administração mesmo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir pela cassação do parlamentar, na última terça-feira (6). 

Dodô relatou que foi surpreendido com uma visita do ex-prefeito Alexandre Siqueira e sua comitiva em sua residência, no dia 7 de maio, um dia após ser afastado do cargo. Na ocasião, Alexandre teria proposto que Dodô se licenciasse do mandato de vereador, sob justificativa de questões de saúde, para que o próximo da linha sucessória assumisse a prefeitura e entregasse “total liberdade” à equipe do ex-prefeito, inclusive acesso às senhas dos tokens bancários da Prefeitura de Tucuruí (PMT).  

Dodô afirmou que recusou veementemente a proposta, classificando-a como ilegal, imoral e descabida. “Sou vereador em meu terceiro mandato e tenho compromisso com a população tucuruiense. Não aceitei e jamais aceitaria tal proposta, pois ela fere minha trajetória política e os princípios que defendo”, disse.

Assista:

A suposta proposta também teria sido recusada por Jairo Holanda, atual prefeito interino de Tucuruí, que também teria rejeitado entregar senhas ou se submeter a qualquer tipo de manipulação. Jairo, inclusive, teria anunciado que pediria licença para tratamento de saúde, diante das pressões.

A equipe do EPOL solicitou posicionamento ao ex-prefeito Alexandre Siqueira e aguarda retorno.

Leia também: