Ex-animador do Boi Garantido é preso suspeito de estupro de vulnerável em Manaus - Estado do Pará Online

Ex-animador do Boi Garantido é preso suspeito de estupro de vulnerável em Manaus

Suspeito é investigado por abusos físicos e virtuais contra criança de 10 anos; caso envolve envio de imagens íntimas

Reprodução: redes sociais

Um ex-animador do Boi Garantido, identificado como Felipe Júnior, de 37 anos, foi preso na segunda-feira (19), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, suspeito de estupro de vulnerável. O homem é investigado pelo envio de imagens íntimas a uma criança de 10 anos, filha da ex-companheira.

A prisão ocorreu após denúncia feita pela mãe da vítima, que acionou a polícia ao identificar mensagens de teor sexual enviadas à filha.

Investigação e denúncias

De acordo com a polícia, a mãe procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) após ter acesso às mensagens. Em depoimento especial, a criança relatou que os abusos teriam começado quando ela tinha 6 anos, durante um fim de semana na casa do investigado.

À época, por medo, a vítima não contou os fatos à mãe. As investigações apontam que o suspeito enviava imagens de cunho sexual, oferecia dinheiro em troca de fotos e tentava marcar encontros presenciais com a criança.

Estratégias para ocultar o contato

Ainda segundo a polícia, no celular da vítima o suspeito teria salvo o próprio número com o nome da mãe seguido da palavra “filha”, como forma de ocultar a comunicação. Ele também chegou a oferecer corridas por aplicativo para facilitar os encontros.

Enquadramento criminal

A Justiça decretou a prisão preventiva de Felipe Júnior. Ele vai responder por estupro de vulnerável, nas modalidades física e virtual, e permanece à disposição do Judiciário.

Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de dois telefones celulares e pendrives, encaminhados para perícia.

Desligamento do Boi Garantido

Após a prisão, a Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido anunciou o desligamento imediato do ex-animador.

Em nota, a entidade afirmou que repudia qualquer conduta que viole direitos fundamentais, especialmente crimes contra crianças e adolescentes, e reforçou o compromisso com a proteção integral do público infantojuvenil.

Nota do Boi Garantido

“A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, por meio de seu presidente, Fred Goes, informa que tomou conhecimento dos fatos envolvendo o ex-animador Felipe Júnior.

Diante do ocorrido, esclarecemos que Felipe Júnior foi imediatamente desligado do quadro de animadores da Associação, não mantendo qualquer vínculo artístico, funcional ou institucional com o Boi-Bumbá Garantido.

Ressaltamos que os fatos estão sendo apurados pelas autoridades competentes e que o acusado responde ao processo na Justiça.

Repudiamos de forma veemente qualquer conduta que viole direitos fundamentais, especialmente aquelas que atentem contra a integridade e a dignidade de crianças e adolescentes.

Leia também: