Nos dias 3 e 10 de novembro, estudantes da Região Metropolitana de Belém que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão acesso gratuito ao transporte coletivo.
A medida foi anunciada pelo Governo do Pará com o objetivo de facilitar o deslocamento dos candidatos e incentivar a participação no exame, que é uma das principais portas de acesso ao ensino superior no país.
O governador do Pará, Helder Barbalho, destacou que a gratuidade busca assegurar um número recorde de participantes no Enem no estado. “Queremos estimular que tenhamos a maior presença da história do Pará nas provas, para garantir o sucesso dos nossos estudantes. É importante que todos levem a documentação que comprove sua inscrição no exame”, afirmou o governador.
Este ano, o Pará lidera o número de inscritos para o Enem na região Norte, com 248.092 candidatos. Além do apoio logístico para o transporte, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) coordenará, junto ao Ministério da Justiça, as ações de segurança nos dias de prova.
A escolta dos malotes será realizada pela Polícia Militar, que monitorará o deslocamento dos materiais até os 714 locais de prova distribuídos em 81 municípios do estado. Os portões estarão abertos às 12h, com fechamento pontual às 13h.
Leia também:
Deixe um comentário