Estudantes do 3º ano do SESI Ananindeua foram reconhecidos em um dos maiores eventos internacionais sobre ciência espacial, nos Estados Unidos. A equipe Newton Exploration recebeu uma menção honrosa, que é uma forma de homenagem dada a projetos que chamam a atenção pela criatividade e importância.
O experimento apresentado pelos alunos testou a germinação do jambu, planta típica da Amazônia, em ambiente de microgravidade, e foi destaque na International Journey ISS Expedition, realizada no Kennedy Space Center, na Flórida.
O evento reuniu equipes do Brasil, de Portugal e dos Estados Unidos ligadas ao programa SSEP (Student Spaceflight Experiments Program), os estudantes do SESI Pará conduziram uma apresentação, abordando o design do experimento, as etapas do projeto e suas implicações para futuras missões espaciais com foco em alimentação e biotecnologia.
Para Ana Clara, estudante da equipe Newton Exploration, o sentimento é inexplicável. “Se eu pudesse resumir esses dias em uma palavra, seria inexplicável. É simplesmente incrível estar aqui, trocando conhecimentos com profissionais da astrofísica, da física e de outras áreas do setor espacial. Está sendo uma experiência muito especial pra gente. E mais do que isso: é uma honra representar o Brasil e poder levar um pedacinho da nossa cultura paraense para eles”, disse.
Leia também:
Deixe um comentário