A missão com especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU) que está em Belém desde a última segunda-feira (20), está realizando visitas técnicas em hospitais e prontos socorros da capital paraense nesta quarta-feira (22).
Conforme apurado pela reportagem do EPOL, as unidades visitadas nesta quarta-feira serão aquelas que passaram por construções ou reconstruções no último ano, e que estejam na rota de acesso ao local dos eventos, como o Pronto Socorro Dr. Roberto Macedo, localizado na Av. Augusto Montenegro.
Noura Hamladji, secretária-executiva adjunta da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC), cita que a missão é voltada ao apoio técnico, e não à avaliação. Desta forma, a análise da estrutura física e de atendimento das unidades da capital paraense também são partes essenciais para o sucesso do evento.
A COP30 deverá atrair cerca de 100 mil visitantes durante os 12 dias de conferência. O secretário extraordinário para a COP30, Valter Correia, destacou que o evento deve deixar um legado significativo para o turismo e a economia da Amazônia. “Estamos trabalhando incessantemente para garantir o sucesso das negociações globais sobre o clima”, afirmou.
Leia também:
Deixe um comentário