Equipes de transição do governo de Belém realizam esta semana a primeira reunião técnica

A atual administração indicou onze nomes para compor a comissão, coordenada pelo secretário de Controle, Integridade e Transparência, Marcos Damasceno.

A Comissão de Transição de Mandato em Belém, liderada pelo prefeito eleito Igor Normando (MDB), priorizará áreas fundamentais, incluindo saúde, educação, saneamento, transporte, fiscalização e levantamento de obras em andamento. A transição foi iniciada oficialmente na última quinta-feira com um encontro no Palácio Antônio Lemos entre o prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) e Normando. O tom republicano e colaborativo marcou o início deste processo, que deve ter a primeira reunião técnica em breve.

A atual administração indicou onze nomes para compor a comissão, coordenada pelo secretário de Controle, Integridade e Transparência, Marcos Damasceno. Esta equipe será responsável por fornecer dados administrativos e financeiros, além de detalhes estruturais e documentações necessárias à futura gestão até o dia 31 de janeiro de 2025. O grupo terá reuniões periódicas na sede da Secont para garantir o alinhamento entre as equipes.

Pela gestão de Edmilson Rodrigues, os indicados incluem Desirée Ferreira Leray, Ellen e Cristine dos Reis Alencar (Secont); Débora Bemerguy (Sefin); João Cláudio Tupinambá Arroyo e Bruno Cassiano da Costa Cunha (Segep); Rosemiro Salgado Canto Filho (PGM); Pedro Ribeiro Anaisse (Sesma); Diogo Luiz de Jesus Souza (Semec); Diego Bastos (Seurb) e Sandra Cruz.

A equipe de transição de Normando é formada por especialistas técnicos e acadêmicos alinhados com seu arco de alianças políticas. Além do vice-prefeito eleito Cássio Andrade (PSB), a comissão inclui André Bassalo, Ana Gluck, Carlos Maneschy, Cleidson Chaves, Deivison Alves, Heloisa Guimarães, Humberto Bozi, Marcos de Matos, Patrick Tranjan e Tássia Bravo, com um perfil voltado para a competência técnica e sensibilidade social.

Leia também: