Equipe feminina do SESI Pará participa de torneio internacional de robótica

Grupo de jovens paraenses está no Maranhão competindo por vaga na etapa nacional.

A equipe Mirakitan, composta exclusivamente por mulheres da Escola SESI Belém, faz história ao participar da competição F1 in Schools, um torneio internacional de robótica educacional. Em São Luís do Maranhão, as jovens competem pela chance de disputar a etapa nacional, marcada para março, em Brasília.

Formada por Jéssica Púpia, Layla Silva, Helena Gatti, Isabelly Altamirano e Ioná Mariane, a equipe paraense está quebrando barreiras na robótica, projetando e construindo miniaturas de carros de Fórmula 1. O grupo não só desenvolve protótipos com o uso de tecnologia de ponta, como também trabalha em estratégias de marketing e empreendedorismo.

A jornada da equipe também reflete o empoderamento e a determinação das integrantes, com a técnica Raquel Veloso ressaltando o processo de autonomia e crescimento do grupo. “Elas são extremamente persistentes, e me sinto honrada por ser parte dessa trajetória“, afirma Raquel.

Sobre a F1 in Schools

O F1 in Schools é um programa do Serviço Social da Indústria (SESI) que desafia estudantes, de 9 a 19 anos, a criarem empresas e competirem em uma pista de corrida em miniatura. O programa é uma competição internacional que reproduz os desafios de uma corrida de carros.

Leia também: