O que leva um time ao sucesso na Série B do Campeonato Brasileiro? A resposta passa por consistência, regularidade e, acima de tudo, saber valorizar cada ponto. Em uma competição marcada pelo equilíbrio, não existe jogo fácil – mesmo quando o duelo é entre equipes em extremos opostos da tabela.
Foi o que se viu no empate por 1 a 1 entre Remo e Volta Redonda, pela 9ª rodada. O Leão, que vinha de quatro vitórias seguidas em casa, perdeu os 100% de aproveitamento como mandante, mas manteve a vice-liderança com 17 pontos.
Já o Voltaço, que ocupa a 16ª posição com 7 pontos, comemorou o resultado fora de casa como um fôlego importante na luta contra a parte de baixo da tabela. Para o goleiro Marcelo Rangel, um jogo que fez jus à dificuldade da competição.
“Série B é um campeonato extremamente complicado, difícil, independentemente da posição das equipes na classificação. Todo jogo é complicado, pois todos os adversários têm qualidade. A gente viu isso no nosso último jogo. O Volta Redonda, nas estatísticas, era a equipe que mais criava situações de gols e contra nós não foi diferente. Às vezes vemos a equipe lá embaixo, mas está fazendo por onde, jogando um bom futebol, e o resultado não vem. E a equipe que está lá em cima não vai ganhar de todo mundo em todas as rodadas. É preciso ter equilíbrio e regularidade no campeonato e acho que é isso o que nós, do Clube do Remo, estamos buscando. Respeitamos todos os adversários, seja o primeiro ou o último. É o mesmo foco e concentração, pois sabemos que futebol não tem adversário fácil e o respeito deve existir. Sabemos do nosso potencial”, comentou.
O Remo é o único invicto na competição após nove rodadas. São 4 vitórias e 5 empates para os azulinos. Em Belém, aproveitamento de 80%. Fora de casa, o rendimento cai para 33%, mas com cada ponto sendo celebrado pelos remistas.
“Sempre falamos que aqui dentro temos que conquistar o máximo de pontos possíveis para ficar mais perto do nosso objetivo. Claro que em casa, não negociamos um resultado, tem que ser a vitória. Se pegarmos todas as equipes do mundo, ninguém é 100% em casa. Espero que possamos seguir conquistando os nossos pontos”, finalizou Rangel.
Deixe um comentário