A Equatorial Pará trocou cerca de 10 km de rede elétrica na Ilha do Combu, ampliando a capacidade do sistema e oferecendo mais segurança e qualidade no fornecimento em um dos principais pontos de lazer nos arredores de Belém.
A obra também impulsiona o setor turístico da Ilha do Combu, ao possibilitar a instalação de novos restaurantes e pousadas e garantir melhores condições de funcionamento para os empreendimentos já existentes. O local é um dos principais polos turísticos de Belém e atrai visitantes em busca de gastronomia e contato com a natureza.
Thelmo Varela, gerente de Obras e Manutenção da Equatorial Pará, explicou que foi realizada a substituição do sistema monofásico para o sistema trifásico na região. A melhoria amplia a capacidade de distribuição e assegura mais qualidade no serviço prestado às mais de 300 famílias do local.
Após o aperfeiçoamento da infraestrutura elétrica do Combu, a empreendedora Joana Vieira, proprietária do complexo turístico Paraensíssimo, já sente os resultados positivos. Segundo ela, a melhoria na rede reduziu gastos desnecessários e trouxe mais eficiência ao negócio.
“Esse é um investimento que trouxe muito mais que energia. Ele é importante porque também ajuda a reduzir impactos ambientais, pois muitos moradores e empresários deixaram de utilizar geradores que consumiam óleo diesel e faziam mal ao meio ambiente. A gente também se livrou de outros gastos desnecessários como por exemplo, o armazenamento de gelo, agora conseguimos ligar freezers. Com a energia boa, a gente tem economia no bolso e consegue proporcionar mais conforto aos hóspedes. Agora a nossa meta é expandir ainda mais o nosso complexo”, destaca Joana.
Leia também:











Deixe um comentário