Entre vaias e problemas na fantasia, Virginia Fonseca tem estreia turbulenta como rainha de bateria da Grande Rio - Estado do Pará Online

Entre vaias e problemas na fantasia, Virginia Fonseca tem estreia turbulenta como rainha de bateria da Grande Rio

Influenciadora enfrentou costeiro de 12 kg, tapa-sexo que descolou e rejeição de parte do público na Sapucaí; escola pode ser penalizada na apuração.

A tão aguardada estreia de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, na noite desta terça-feira (17), foi marcada por uma série de contratempos dentro e fora da avenida. A influenciadora, que assumiu o posto anteriormente ocupado por Paolla Oliveira, enfrentou desde a rejeição de parte do público até problemas técnicos com o figurino que comprometeram sua evolução no sambódromo.

O momento mais constrangedor aconteceu ainda antes de Virginia pisar na pista. Durante a leitura da ficha técnica da escola por um integrante da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), o nome da apresentadora foi anunciado e parte do público presente no Setor 1 reagiu com vaias. A chegada da influenciadora ao local foi tumultuada, e ela precisou desfilar escoltada por seguranças que vestiam camisas da agremiação com os dizeres “Diretor de Concentração” e “Diretoria”.

Superada a recepção negativa, Virginia ainda teria pela frente desafios com a fantasia assinada pelo estilista João Ribeiro. O figurino tecnológico, que prometia brilho e inovação, acabou se tornando um peso literal para a estreante. O costeiro de 12 kg, com 3 metros de largura por 2,5 metros de altura, precisou ser retirado ainda durante o desfile por causa do desconforto e das dores que causava à influenciadora.

Além do peso, outro incidente colocou em risco a performance de Virginia. O tapa-sexo começou a descolar bem no meio da avenida, obrigando a influenciadora a sambar com mais cuidado para evitar que a peça se soltasse completamente.

Antes mesmo de entrar na Sapucaí, Virginia já havia demonstrado preocupação com o figurino durante uma live. “Falei: ‘Não dá, teve que fazer tudo de novo'”, contou na ocasião, afirmando que reforçaria a fixação da peça com fita adesiva.

Leia também: