Entre o rio e o tambaqui: Rolê com EPOL mostra o clima amazônico do Restaurante Ribeirinho - Estado do Pará Online

Entre o rio e o tambaqui: Rolê com EPOL mostra o clima amazônico do Restaurante Ribeirinho

Com ambiente acolhedor e exuberante, o restaurante se consolida como parada obrigatória para turistas e moradores da Região Metropolitana de Belém.

​O Rolê com EPOL desta semana nos leva a um verdadeiro paraíso fluvial: a Ilha do Combu, banhada pelo rio Guamá e pertinho da capital paraense. A equipe visitou o Restaurante Ribeirinho, um refúgio que oferece a combinação perfeita: um ambiente acolhedor em pleno contato com a natureza exuberante, gastronomia regional de qualidade e boa música.

​Desde a inauguração em 2017, o restaurante rapidamente se consolidou como um ponto de parada obrigatório para belenenses e turistas. O paulista Reinaldo Souza e o baiano Daniel Oliveira estão na capital paraense a passeio e não perderam a oportunidade de conhecer o local.

​”É minha primeira vez no Norte do Brasil, eu achei tudo muito lindo e gostei demais da culinária. O povo é receptivo demais”, disse Reinaldo.

​”A gente veio aqui no Ribeirinho e pedimos um Tambaqui de banda. Já tinha comido em outros lugares, mas o daqui é muito bom, recomendo. Pretendo voltar a Belém outras vezes, já estou me preparando para voltar, pois o povo daqui é muito receptivo”, afirmou Daniel.

​À frente da gestão, os irmãos proprietários, Reginaldo e Rosivaldo, cuidam do local com excelência, focando no bem-estar e, principalmente, na segurança dos clientes. Além disso, a dupla demonstra compromisso com a acessibilidade, mantendo um intérprete de Libras à disposição para atender e acolher pessoas com deficiência auditiva.

​O cardápio do Ribeirinho celebra a culinária paraense, oferecendo uma variedade de pratos que agrada a todos os paladares. O destaque fica por conta da tradição amazônica, com opções como o suculento Tambaqui grelhado — servido com arroz, feijão, vinagrete e farofa. Para quem prefere um sabor mais robusto, há também pratos de chapa, como o clássico Filé com Batatas e Bacon, que também têm os mesmos acompanhamentos.

​A experiência gastronômica se completa com a carta de bebidas, marcada pelos drinks autorais que exploram os sabores únicos do Pará. Imperdíveis são a famosa Caipirinha de Jambu e o drink autoral do restaurante, o Igarapé-Combú — uma mistura criativa de Cachaça 51 harmonizada com cacau e limão, que será lançado no próximo fim de semana (1/11).

Leia também: