A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), concluiu, em apenas um dia, a retirada de mais de 80 toneladas de entulho do Canal da Travessa Quintino Bocaiúva, no bairro do Jurunas, nesta quarta-feira, 25.
Além do acúmulo de entulho na rua, em frente ao canal funcionava um ferro velho que, segundo os moradores da área, operava em condições insalubres.
Uma fiscalização de diversas secretarias municipais e do Corpo de Bombeiros constatou que o local não tinha medidas de segurança contra incêndios e pânico e nem tinha licença ambiental para operar.
Marcelo Matto, superintendente da Secretaria-Executiva de Licenciamento e Políticas Urbanas, da Secretaria Municipal de Governo (Segov), explicou que as próximas semanas serão de intenso trabalho para reajustar a paisagem do canal. “Nós vamos requalificar e redefinir esse espaço e devolver para a sociedade uma nova área dentro desse canal da Quintino. Aqui vai voltar a ser utilizado, agradável e esses moradores vão ter novamente o sentimento de pertencimento do espaço. É Belém realmente trazendo novamente cores e vida aos espaços que antigamente eram abandonados”.
Leia também:
Deixe um comentário