Em salinas, Polícia Civil apreende 120 tabletes de cocaína em barco - Estado do Pará Online

Em salinas, Polícia Civil apreende 120 tabletes de cocaína em barco

Suspeito foi preso em flagrante após operação monitorar embarcação por vários dias

Divulgação

Uma operação conjunta da Polícia Civil resultou na apreensão de 120 tabletes de cocaína escondidos em um fundo falso de uma embarcação no município de Salinópolis. A ação, realizada neste domingo (21), contou com equipes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Delegacia Fluvial (DFLU) e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP). Um homem apontado como responsável pela carga foi preso em flagrante.

As investigações começaram ainda no início de setembro, quando os policiais identificaram movimentações suspeitas em rotas fluviais da região. A embarcação passou a ser monitorada à distância no dia 17 e, dois dias depois, foi interceptada em um ponto do rio próximo à cidade. A bordo estavam seis tripulantes, mas as apurações indicaram que apenas um deles era o contratante da viagem e dono do entorpecente.

Durante a vistoria, os agentes encontraram três sacas e duas bolsas de viagem no compartimento oculto da popa, abaixo do fogão da cozinha. Dentro estavam os 120 tabletes de cocaína embalados em fita adesiva. O comandante do barco alegou desconhecer a droga, mas outros tripulantes confirmaram que a carga pertencia ao suspeito preso, informação reforçada pela análise das mensagens em seu celular.

Além da droga, os policiais apreenderam um detector de metais, rastreador, manuais de comunicação, roupas, documentos e um telefone via satélite. O material foi apresentado junto com o investigado na sede da Denarc, onde ele responderá por tráfico de drogas.

Leia Mais: