Neste sábado, 20, às 19h, o Prefeito e candidato à reeleição Dr Daniel chegou na Câmara Municipal de Ananindeua ovacionado por um público de eleitores e correligionários que lotavam o lado de fora do prédio. A rua precisou ser interditada e foi preciso colocar um telão pra transmitir ao vivo a convenção organizada no plenário da Casa Legislativa.
Ao entrar no Plenário, acompanhado dos filhos e da esposa e deputada federal, Alessandra Haber, Daniel também recebeu os aplausos calorosos dos candidatos do PSB e de candidatos e dirigentes municipais de outros partidos da coligação que ali o aguardavam.
A partir daí a Convenção transcorreu até o fim num clima de vitória com gritos de “já ganhou” e com falas eloquentes de apoiadores em defesa de seu legado na gestão administrativa do município.
“Hoje o Doutor Daniel realiza um sonho de um militante, que é ter um candidato com o protagonismo que tem na sua cidade como membro e candidato do PSB, esse prefeito que tem comprometimento nas suas ações, que vem trabalhando pela população de Ananindeua e principalmente pelos que mais precisam do Poder Público” , disse o Presidente Municipal do PSB, Alexandre Gomes, que na ocasião também era ouvido pelo Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira.
Depois de ser exibido a todos os presentes um vídeo do Vice Presidente da República, Geraldo Alckmin com sua mensagem de apoio ao Doutor Daniel, foi a vez do Presidente Nacional do Partido sacramentar a candidatura à sua reeleição. Siqueira adiantou que Daniel é um prefeito competente e tem tudo para ser o próximo governador do Estado.
“Doutor Daniel continuará sendo prefeito de Ananindeua, o melhor prefeito dessa cidade. Que está fazendo história. E ele na sua juventude, no seu entusiasmo, na sua competência, ele não ficará só em ananindeua, ele ficará em todo o Pará”.
Também compareceram à convenção e se pronunciaram o ex prefeito Manoel Pioneiro, o atual Presidente da Câmara municipal de Ananindeua, vereador Rui Begot, o Deputado Estadual Erick Monteiro e o Ex deputado Federal pelo PSB, Arnaldo Jordy.
Todos discursaram num tom de defesa ao prefeito que vem recebendo ataques políticos nos últimos meses.
“Eleição não se ganha no tapetão, atacando partido, nós não vamos desistir , vamos dar as mãos e a população vai dar a resposta. Daniel você está de parabéns pela forma como você administra nosso município. O que nos alimenta é a sua perseverança de não se entregar ao sistema (de ataques)”, disse euforicamente o deputado estadual Erick Monteiro.
Outro momento eloquente foi protagonizado pelo ex deputado Arnaldo Jordy, que ressaltou a popularidade e aprovação pública do prefeito Doutor Daniel, mesmo diante de tantos ataques políticos.
“O que está acontecendo no Pará é uma verdadeira ditadura institucional, dominada pelo Estado. Não é nenhum candidato de oposição do Daniel, é uma conspiração do mal que quer tirar ele do Poder. Esses candidatos estão sendo usados para tirar voto do Daniel, mas não vão conseguir, todos sabemos”, disse Jordy, sob aplausos.
Por fim, o prefeito Dr Daniel demonstrou estar cada vez mais entusiasmado para dar continuidade na sua gestão em Ananindeua.
“Quando eu olho pra trás eu vejo o quanto nossa cidade mudou e eu digo isso sempre, porque apesar de representar a continuidade do mesmo grupo político que já estava que era do pioneiro, eu queria também mudar a cara da nossa cidade, na inovação , de poder fazer coisas diferentes. De lá pra cá, muita coisa mudou, muito melhorou, em todas as área. E vamos seguir aqui de cabeça erguida, porque para cada ataque, vamos responder com mais trabalho, para cada fake news, mais trabalho, será assim”, finaliza Daniel.
Com o lema “Ananindeua do Povo. Pra mudança continuar”, a Coligação formada para apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito, conta com 7 partidos.
A Coligação é composta por: PSB – Partido Socialista Brasileiro; PSDB – artido da Social Democracia Brasileira; PODEMOS; PL – Partido Liberal; DEMOCRACIA CRISTÃ; REPUBLICANOS; CIDADANIA; PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro.
Texto de Jackie Carrera, com fotos de Aaron Philipe.
Deixe um comentário