Em busca do penta, Paysandu estreia na Copa Verde contra o Porto Velho

O vencedor enfrentará na próxima fase quem passar do duelo entre Manaus e Águia de Marabá, que jogam nesta quinta-feira (6), na Arena da Amazônia.

Jorge Luís Totti/Paysandu. O time faz sua estreia na Copa Verde

Paysandu e Porto Velho se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 20h, no Estádio da Curuzu, pelas oitavas de final da Copa Verde. O confronto é em jogo único, e quem vencer avança às quartas de final. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.

O vencedor enfrentará na próxima fase quem passar do duelo entre Manaus e Águia de Marabá, que jogam nesta quinta-feira (6), na Arena da Amazônia.

Maior campeão da Copa Verde busca recuperação

O Paysandu entra em campo buscando se recuperar da primeira derrota na temporada, sofrida no último fim de semana. Atual campeão do torneio e maior vencedor da Copa Verde, com quatro títulos (2016, 2018, 2022 e 2024), o Papão encara pela primeira vez na história a equipe do Porto Velho.

Veja o histórico do Paysandu na Copa Verde
        •       75 jogos
        •       41 vitórias
        •       23 empates
        •       11 derrotas
        •       142 gols marcados
        •       62 gols sofridos
        •       4 títulos (2016, 2018, 2022, 2024)

Principais artilheiros do Paysandu na competição
        1.      Nicolas – 9 gols
        2.      Cassiano – 8 gols
        3.      Lima – 7 gols
        4.      Marlon – 6 gols
        5.      Betinho, Bruno Veiga, João Vieira – 4 gols cada

Porto Velho: Confiante após boas atuações

O Porto Velho chega motivado, vindo de duas vitórias seguidas contra o Humaitá-AC, pela Copa Verde, e o Barcelona – RO, na estreia do Campeonato Rondoniense. Apesar de reconhecer a força do adversário, a equipe lembra a eliminação do Remo na Copa do Brasil de 2024 como um exemplo de que pode surpreender times paraenses.

Prováveis escalações

Paysandu – técnico: Márcio Fernandes

O treinador do Papão poupou algumas peças no último jogo contra a equipe do Santa Rosa pelo Campeonato Paraense e deve escalar os titulares para este duelo.

Provável time: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Luan Freitas, Quintana e Kevyn; Leandro Vilela, Matheus Vargas e Giovanni (Delvalle); Rossi, Borasi e Nicolas.

Porto Velho – técnico: Paulo Eduardo

A equipe rondoniense viajou com 19 jogadores para Belém e conta com atletas experientes como Juninho Capa (ex-Avaí) e Raphael Luz (ex-Paysandu).

Provável time: Digão; Crystian, Maurício Leal, Rennã e Juninho Capa; Ícaro Alves, Anderson Silva, Raphael Luz (ou Emerson Vacas); Edrean, Erik e Matheus Pepeu.

Arbitragem
        •       Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
        •       Assistente 1: Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
        •       Assistente 2: Marcos dos Santos Brito (MS)
        •       Quarto árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA)
        •       Analista de campo: Olivaldo da Silva Moraes (PA)

A bola rola às 20h na Curuzu, com o Paysandu tentando defender seu título e o Porto Velho buscando surpreender mais uma vez.

Leia Também: