As eleições do Clube do Remo seguem com muitas emoções nos bastidores. Na manhã deste domingo (29), a chapa “Frente Azulina, liderada pelo candidato Renan Bezerra publicou nota explicando que está pedindo a cassação da chapa “Remo Mais Forte”, do candidato Antônio Carlos Teixeira (Tonhão).
A “Frente Azulina” denuncia que um funcionário do clube teria envolvimento em uma atividade de campanha da chapa denunciada e divulgou a seguinte nota:
“A chapa Frente Azulina protocolou, junto à Comissão Eleitoral, pedido de cassação da candidatura da chapa da situação, “Remo mais forte”, por descumprimento de regras impostas pela comissão para as eleições azulinas.
A chapa denunciada vem utilizando funcionários do clube em seus eventos e se aproveitando de eventos internos (como Círio de Nazaré e torneio de natação) para fazer campanha, o que fere o artigo 4º da resolução 003/2023 da Comissão Eleitoral.
Repudiamos tais práticas e acreditamos que as eleições precisam ser justas e limpas, para que todos os candidatos e suas chapas possam ter igualdade na exposição de seus projetos e propostas para o Clube do Remo, deixando para o associado o poder de decidir quem é a melhor opção para o Leão Azul.
Nosso departamento jurídico está atento a toda e qualquer situação que possa atrapalhar o pleito e fica no aguardo de retorno por parte da Comissão Eleitoral”.
Leia também:
A chapa denunciante divulgou para o Portal Estado do Pará On-line fotos e vídeo de supostos funcionários do clube em campanha para o candidato, que é o atual vice-presidente. Veja:





Até o momento, a chapa de Tonhão ainda não recebeu nenhuma notificação do fato ocorrido e nem a comissão se manifestou oficialmente sobre o caso.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação de Tonhão e aguarda retorno.
Em atualização
Leia também:
Com supervisão de Jorginho Neves
Deixe um comentário