Candidato à presidência do Remo é vítima de racismo e movimento repudia

Reprodução: Redes Sociais

Na última sexta-feira (27), o candidato à presidência do Clube do Remo, Marco Antônio Pina, conhecido como “Magnata”, acusou o ex diretor do clube, André Anaisse, de racismo. Magnata postou em suas redes sociais os prints das conversas e destacou:

“Ao autor do crime de RACISMO contra a minha pessoa vai o recado, você não ficará impune. Faça campanha para o Tonhao, é um direito seu, agora me ofender, me humilhar e praticar crime de racismo para beneficiar o candidato da situação, é um absurdo. Não descansarem em busca de justiça, fique certo disso. Vocês não irão fazer eu desistir, o caminho é árduo, a luta é grande, mas chegarei ao final e Deus vai me abençoar!”. O candidato também foi à delegacia crimes cibernéticos prestar denúncias.

Logo em seguida, viralizou nas redes sociais um print de um grupo de WhatsApp em que supostamente André Anaisse se defende da acusação e alega que sua fala foi distorcida. Veja o print:

O Movimento Remo Antifa publicou esta nota em suas redes sociais.

“O Movimento Remo Antifa vem a público se manifestar em repúdio e ojeriza sobre as falas RACISTAS proferidas pelo Sr André Anaisse, ex diretor da Remo TV, em um grupo de sócios do Remo contra o candidato a presidência do Clube do Remo Marco Antônio Pina.
.
As “chibatadas” foram uma das inúmeras torturas corporais sofridas pelos negros escravizados, pelos seus senhores, por mais de três séculos, neste país. E o Sr. André quando se põe a oferecer “20 chibatadas” ao candidato Marco Pina, por sinal único negro concorrendo ao cargo de presidente nesta eleição, não ofende apenas a sua pessoa, mas a todos os negros e negras em nossa sociedade, ferindo na alma quem representa os que foram feridos na carne, cicatrizes que perduram até os dias de hoje.
.
Falas estúpidas e preconceituosas como essa não podem e não devem ser jamais normalizadas e aceitas, e o Sr. André ao ser questionado fez questão de não retirar o que disse, mostrando toda sua capacidade de ser imbecil e racista.
.
Cobramos aqui também mais profissionalismo e o posicionamento das demais chapas, o debate eleitoral precisa ser propositivo, sério e profissional, pois o Clube do Remo não precisa de um cidadão criminoso nas suas dependências.
.
Movimento Remo Antifacista”

O Remo Antifa é um movimento social suprapartidário de torcedores do Clube do Remo que visa lutar pela democratização dos ambientes esportivos e combater o fascismo.

Teve sua fundação em 2015 no contexto da luta contra o golpe da ex- presidente Dilma Rousseff (PT).

A sua bandeira é a defesa dos direitos humanos, da democracia e dos direitos sociais. Defendem os direitos das minorias, como as mulheres, LGBTIs, negros, indígenas, sem-terras e sem-tetos. Parcelas discriminadas da nossa sociedade que lutam para sobreviver em um país que, todo dia, atenta contra sua liberdade e até mesmo suas vidas.

Leia também:

Com supervisão de Jorginho Neves