Eleições 2024: comparativo de institutos de pesquisa mostra o cenário eleitoral para a prefeitura de Belém

Por meio de gráficos, o Portal Estado do Pará Online (EPOL) mostra como está a posição de cada candidato. O comparativo é feito a partir do resultado das pesquisas eleitorais realizada.

O comparativo foi feito a partir das pesquisas feitas em Belém

No mês de julho foram feitas cinco pesquisas para mostrar como está a corrida para a Prefeitura de Belém. Os levantamentos foram feitos pelas seguintes fontes: DOXA, IVEIGA, PARANÁ, ACERTAR e DESTAK. Por meio de gráficos, o Portal Estado do Pará Online (EPOL) irá mostrar como está a posição de cada candidato. O comparativo é a partir da questão estimulada em todas as pesquisas.

Éder Mauro (PL)

A pesquisa do instituto PARANÁ PESQUISAS foi o único que mostrou divergências nos números dos demais institutos em relação ao Delegado Éder Mauro. DESTAK também diverge dos outros, chegando a 25,1%. Os demais institutos DOXA, IVEIGA e ACERTAR apresentam índices aproximados.

Veja o gráfico:

Igor Normando (MDB)

O candidato do MDB, Igor Normando, mantém constância nos índices dos institutos. Apenas o IVEIGA diverge da média dos outros institutos.

Veja o gráfico:

Edmilson Rodrigues (PSOL)

Em relação ao desempenho do atual prefeito de Belém, Doxa e Paraná deram os maiores índices a Edmilson. Iveiga deu o menor percentual.

Veja o gráfico:

Jefferson Lima (Podemos)

O radialista Jefferson Lima, dois institutos, Paraná e Destak, deram índices baixos parecidos, 6,5% e 6,9% respectivamente. Os demais institutos mantiveram uma média de 11%.

Veja o gráfico:

Thiago Araújo (Republicanos)

O deputado estadual Thiago Araújo tem um desempenho de 10% pelo Doxa e Acertar. Os outros institutos mantiveram uma média de 7,5%.

Veja o gráfico:

Everaldo Eguchi (PRTB)

Iveiga, Acertar e Destak mantém uma média de um pouco mais de 4% para o delegado Everaldo Eguchi; enquanto os outros institutos, – Doxa e Paraná – dão um percentual acima de 6%.

Veja o gráfico:

Italo Abati (NOVO)

O candidato do Partido Novo, professor Italo Abati, teve uma baixa perfomance. O único instituto que chegou a um pouco mais de 1% foi o DOXA. Os demais deram abaixo de 1%.

Veja o gráfico:

Convenções

Todos os partidos já realizaram suas convenções para a escolha de seus candidatos a prefeitura de Belém, vice e chapa de vereadores. A campanha oficial começa no próximo dia 16 de agosto. Em pesquisa do site do Tribunal supremo Eleitoral (TSE), no sistema PesqEle, é possível identificar que dois institutos paraenses, DOXA e Acertar, já acertaram pesquisas para serem divulgadas no próximo fim de semana.

Leia Também: