Eleição no Sinjor é marcada por bate boca e tentativa de censura

Houve bate boca entre os candidatos e o atual presidente xingou Evandro com palavras de baixo calão.

Desde as 8h da manhã desta segunda-feira (20), o Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor) realiza suas eleições majoritárias. O atual presidente Vito Gemaque tenta a reeleição à frente da chapa “Sempre na Luta“, enquanto o candidato de oposição Evandro Corrêa lidera a chapa “Renova Sinjor“.

A equipe de reportagem do Portal Estado do Pará Online entrevistou o eleitor Donato Cardoso, que falou sobre a expectativa de uma nova gestão à frente do sindicato. Veja:

Desde cedo, Vito acompanhou o clima das eleições no sindicato com listas em que haviam nomes de sindicalizados, enquanto Evandro chegou por volta das 11:30, acompanhado de apoiadores que realizaram uma “bandeirada”.

Na chegada de Evandro, nossa equipe de reportagem foi impedida de realizar o trabalho dentro do sindicato, que na teoria deveria lutar pela liberdade de imprensa. Houve bate boca entre os candidatos e o atual presidente xingou Evandro com palavras de baixo calão.

Em meio a confusão, nossa equipe foi hostilizada, ameaçada de agressão e expulsa do Sinjor pela presidente da Comissão Eleitoral, Enize Vidigal, por uma mulher identificada como Geise e por seguranças da chapa de situação. Veja:

Ambos os candidatos falaram ao Portal Estado do Pará Online sobre a expectativa para as eleições.

Reportagem: Pedro Garcia
Cinegrafista: Paulo Murdock
Técnico: André Galvão
Edição: Crisllan Soares

Supervisão Geral: Diógenes Brandão

Leia também: