A Prefeitura Municipal de Belém anunciou, nesta quarta-feira (20), a compra de 300 novos ônibus com Wi-Fi e ar-condicionado para atender os moradores da cidade.
Em uma publicação em sua rede social, o atual prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) não deixou de reforçar que os veículos terão ar-condicionado, alfinetando seu concorrente à prefeitura de Belém, Igor Normando (MDB), que votou contra o projeto de lei que obrigava empresas a implantar ar-condicionado nos ônibus da cidade em 2017, quando ainda era vereador pelo extinto PHS. Confira:
É com ar condicionado sim! Estive hoje em Botucatu-SP, na fábrica dos primeiros 300 novos ônibus com ar condicionado e Wi-Fi que vão chegar em breve a Belém! Além de acompanhar fabricação, informei que já estamos levantando outros recursos no @govbr para comprar mais ônibus! #bus pic.twitter.com/NbQqNObi7Y
— Edmilson Rodrigues (@EdmilsonPSOL) March 20, 2024
O vídeo postado foi feito na manhã desta quarta-feira (20) durante a visita de Edmilson à fábrica responsável pela montagem dos coletivos em São Paulo. A compra dos veículos foi realizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros em Belém (Setransbel).
Segundo a prefeitura, a compra é uma ação para contribuir com a redução de emissões poluentes e com as iniciativas ambientais globais, para que Belém demonstre alinhamento com a COP 30, que ocorrerá em 2025.
Os novos ônibus contam com motores a diesel, utilizando a tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz, que atende aos requisitos do Euro 6, resultando em uma significativa diminuição das emissões de óxido de nitrogênio (NOx) e material particulado (MP), em comparação com os motores anteriores.
O governo estadual também participou, garantindo isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Leia também:
Deixe um comentário