Éder Mauro se une a Nikolas Ferreira em caminhada por liberdade de Jair Bolsonaro - Estado do Pará Online

Éder Mauro se une a Nikolas Ferreira em caminhada por liberdade de Jair Bolsonaro

Mobilização percorre 240 quilômetros entre Minas Gerais e o Distrito Federal e reúne parlamentares e apoiadores em protesto político.

O deputado federal Éder Mauro (PL-PA) participou da chamada Caminhada pela Justiça e Liberdade, mobilização liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) que percorre cerca de 240 quilômetros entre Paracatu, em Minas Gerais, e Brasília, no Distrito Federal. A chegada do grupo à capital federal está prevista para o próximo dia 25.

Éder Mauro se integrou ao ato em um trecho da BR-040, na região do entorno sul do Distrito Federal, próximo à divisa com o estado de Goiás. Durante a caminhada, o parlamentar paraense fez um pronunciamento destacando o caráter político da mobilização e o discurso em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“A caminhada continua, todos por liberdade, justiça. O Brasil clama por liberdade. O Brasil vive numa ditadura judicial”, afirmou Éder Mauro, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ao longo do percurso, os participantes também receberam manifestações de apoio de representantes do setor do agronegócio. Produtores rurais exibiram faixas e posicionaram máquinas agrícolas às margens da rodovia em sinal de apoio ao movimento.

Na sequência do ato, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) destacou o engajamento popular e o esforço dos participantes. “Tem gente que não tem condições financeiras, físicas, mas vem gente de longe. Dia 25 vamos estar todos juntos”, declarou.

Idealizador da caminhada, Nikolas Ferreira reforçou o chamado à mobilização nacional e afirmou que o protesto tem como objetivo defender o que considera justiça e liberdade no país. “Acorda, Brasil. Vamos caminhar pela justiça e pela liberdade”, disse o parlamentar mineiro.

A mobilização tem repercutido nas redes sociais e entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, reunindo parlamentares e simpatizantes ao longo do trajeto até Brasília.

Leia também: